Seguidores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Visão de bebê salva por pele do prepúcio, e a Coragem do Cirurgião



Pele retirada em circuncisão salva visão de bebê que nasceu sem pálpebras em Israel


Um enxerto da pele do prepúcio no lugar das pálpebras, realizado no hospital Kaplan, próximo a Tel Aviv, em. Israel, salvou a visão de um bebê que havia nascido com um grave defeito nos olhos e corria o risco de ficar cego.


A ideia foi do cirurgião Asher Milstein, especialista em oculoplástica, que decidiu realizar a operação exatamente oito dias após o nascimento do bebê, na data em que, segundo a tradição judaica, é feita a circuncisão em crianças do sexo masculino.
Como o bebê, que havia nascido sem pálpebras, é de familia religiosa, era importante respeitar a tradição. Milstein disse que consultou a literatura médica e encontrou apenas um precedente de utilização da pele do prepúcio para uma operação na região dos olhos, que ocorreu no Egito, há vários anos.
A ideia foi do cirurgião Asher Milstein, especialista em oculoplástica, que decidiu realizar a operação exatamente oito dias após o nascimento do bebê, na data em que, segundo a tradição judaica, é feita a circuncisão em crianças do sexo masculino.
Como o bebê, que havia nascido sem pálpebras, é de familia religiosa, era importante respeitar a tradição
Milstein disse que consultou a literatura médica e encontrou apenas um precedente de utilização da pele do prepúcio para uma operação na região dos olhos, que ocorreu no Egito, há vários anos
.
"Devemos ter a mente aberta para ideias novas", disse


Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/bbc/2012/01/05/pele-retirada-em-circuncisao-salva-visao-de-bebe-que-nasceu-sem-palpebras-em-israel.jhtm

.
Eu admiro muito a Medicina, Médicos que se atualizam, aprimoram seus conhecimentos, buscam modernização de recursos, a fim de ter melhor desempenho das suas funções. Que não tem medo do novo, pelo contrário acabam por tê-lo como um desafio.Chamou a minha atenção o fato de que ele buscou informações importantes para embasar a atitude correta a ser adotada, pensou; porém foi prudente buscando na Literatura Médica algum relato de que alguém  já houvesse  realizado , o que tanto desejava fazer, para possibilitar a esta criança o direito de enxergar. O que ele encontrou? Apenas um relato de que no Egito em tempos longínquos foi aplicado o método de utilização da pele do prepúcio na reconstrução dos olhos. O parâmetro  motivador é  que a pele do prepúcio tem elasticidade, é "ideal para este tipo de cirurgia inclusive em adultos". O desejo de restaurar a visão do bebê era tão forte e tão pulsante em seu coração que ele não levou em conta tal método ou técnica ter sido usado apenas uma vez e há tanto tempo.
A vontade de restaurar foi maior do que o medo de fracassar, de cometer qualquer erro que pudesse colocar em risco sua carreira, sua vida Profissional. Então procedeu a cirurgia que não só foi um sucesso, mas que chama a atenção dos principais jornais do mundo.
Se não houvessem estes Anjos, Corajosos, destemidos o que seria de nós? Exemplo a ser seguido em todas as partes de que o amor, deve prevalecer acima de qualquer risco, salvar a vida de uma criancinha inocente de ser condenada a nunca enxergar é o melhor pagamento que poderia receber. Reconhecimento Mundial, motivação para realizar proezas cada vez mais!!!!!! Ao Dr Asher Milstein parabéns.
Deixo logo abaixo a sua frase que serve como slogan:
"Devemos ter a mente aberta para inovar"


E aos meus leitores relembro que falei em post passado que é preciso acreditar que somos capazes de realizar senão as idéias não sairão da cabeça nunca, então acredite cada vez mais em você mesmo!

Um comentário:

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!