Seguidores

Shabat , Sábado Lei Eterna


Shabat Dia de Delícias


Imagem Fonte: lojateshuva.blogspot.com
Amar o shabat é um dever, Dia dos dias, separado, Kadosh(santo) dia de delícias, de enlevo para a alma em cumprir o mandamento do Eterno Soberano de Israel. Esquecer de tudo, desligar-se completamente de tudo que é material, abrir o coração e receber a visita ilustre do Eterno neste Dia tão amado, de Shalom .

Êxodo  (Shemot) 20: 8 a11
8 Estejas lembrado do[Shabat] para santificá-lo. 9 Seis dias trabalharás e farás toda tua obra, 10 e o sétimo dia é o sábado do Eterno, teu Elohim; não farás nenhuma obra - tu, teu filho, tua filha, teu servo, tua serva, teu animal e teu peregrino que estiver em tuas cidades; 11 porque em seis dias fez o Eterno os céus e a terra, o mar e tudo o que há neles, e repousou no sétimo dia; portanto abençoou o Eterno o dia de sábado e santificou-o.





Aqueles que observarem este mandamento do Eterno, separando o Sábado (shabat) haverão de contemplar a beleza do Eterno em suas vidas, com o seu ruach (espírito) sempre presente em suas vidas. 
É um dia de alívio, das tensões do dia a dia, corre corre para trabalhar, estudar, tudo é esquecido a fim de repor as energias perdidas durante a semana, O Shabat  é altamente revigorante, das faculdades mentais, do físico e do espiritual. Poder separá-lo dos outros dias é um privilégio
Quer experimentar em sua Vida momentos de prazer com sua família? Você que estuda ou trabalha intensamente durante a semana, e já não aguenta mais tanta pressão, tantas obrigações, está precisando relaxar um pouco, se desligar do mundo olhar para o Criador, então comece já.
Não perca tempo leia o Capítulo 20 de Êxodo (Shemot) e perceba que a Lei do Eterno é verdadeiramente um Legado de Amor, com princípios nobres a serem seguidos, que se cumpridos proporcionarão vida de Bênçãos (brachá)  e Shalom! Num total existem 613 Mandamentos (mitsvots), mas não se assuste não são um peso, mas regras de conduta de Sabedoria afim de que nem o seu corpo, nem a sua  Família ,Organizção , ou  a Comunidade em que vive sofra as consequências da desobediência.
Pois o Criador é nosso Pai e como tal corrige e disciplina aqueles que o amam, assim como nós mortais corrigimos e disciplinamos nossos filhos, a fim de preservá-lo de um sofrimento maior.
Torah de Amor, Perfeita e Completa!
Shabat, Sábado Lei Eterna
                                                                    Andréa Luzana Calhau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!