Seguidores

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Desabamento no Rio de Janeiro de 2 Prédios caos no Centro



O desabamento teria começado pelos andares mais altos, segundo o auxiliar de manutenção Julio Cesar de Oliveira Brandão, que contou ter visto o momento em que o edifício veio abaixo.
- Estava na banca de jornal quando comecei a ouvir uns estalos. Pensei que fossem tiros. Quando olhei para cima, vi os andares mais altos caindo.
Muito movimento no  Rio de Janeiro, bem no Centro, na Rua 13 de Maio, prédio de 18 andares vai ao chão, muitos comentários desde a comparação com à queda das Torres Gêmeas, World Trade Center nos EUA , segundo os relatos de testemunhas havia muita semelhança.
O que pode ter provocado tudo isso? Má conservação do Prédio? Vazamento de gás, Atentado Terrorista? Ainda não se sabe pois a maior preocupação é encontrar as vítimas soterradas, quatro vítimas foram tiradas dos escombros, informação passada às 20;30hs.
O corre corre foi grande pois começou um incêndio em prédio ao lado, Bombeiros foram acionados, salvamento a todo o vapor. Muita poeira cenário de destruição, interrupção no Trãnsito, nas Linhas de Metrô, grandes transtornos. Total desespero de quem está por lá.
 Os andares de cima foram desabando primeiro, agora o que as famílias das vítimas com certeza irão querer é a apuração dos fatos, pois como pode  ser concebido que estes Prédios tenham desabado por problemas de Infra estruturas, especula-se que o estado de conservação do Prédio era precário. Em uma àrea dessas tão próximo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro é uma loucura.
Trabalho suspenso para o dia 26-01 as pessoas não poderão ter acesso ao local pois continuará o trabalho dos Bombeiros de Salvamento às Vítimas. a região ficará interditada.
Um prédio que já estava desocupado, em condições precárias, poque não implodiram logo? Esperar para ver isso? Serve como alerta não só à População, mas principalmente as Autoridades
Competentes, isso me remonta ao desastre da fonte Nova aqui em Salvador, primeiro as 7 pessoas tiveram que morrer caindo da arquibancada da fonte Nova, e só então ela foi ao chão, com certeza dever´haver outros Prédios como este e que precisam ter a atenção devida a fim de que não aconteça o mesmo.
 Lamentável acontecimento.
                                                                    Andréa Luzana Calhau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!