Eles querem Respeito e Amor!
Conforme combinado com meus leitores, consegui colher mais informações a respeito de Gerson este doente mental que vive pelas ruas do Bairro do IAPI e Salvador há mais de 20 anos. As informações que vou passar para vocês me deixou de boca aberta.
Entrevistei alguns moradores da região em que ele fica, o Sr. Renivaldo Santana Amorim, 36 anos, Pintor, a jovem Maiane Evangelista dos Santos, 27 anos, trabalhadora da Construção Civil, e o jovem Renato Mendes Pereira, 21 anos, Operador de Telemarketing e me contaram que Gerson" batia um babinha", brincava de luta de Boxe com os rapazes, era bastante alegre ativo na comunidade, e pasmem até trabalhava como Vendedor de Picolé. Segundo eles a sua decadência de passar a viver na rua começou após a morte de usa Mãe, que enquanto viva fez tudo por esse filho, em crise era internado e quando saia tomava os medicamentos prescritos dados por sua mãe e conseguia ter uma vida praticamente normal. Procurei saber sobre seus parentes e me disseram que moram bem próximo e que sua Irmã é Obreira da igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que sempre passa por ele a caminho da igreja.Também fui informada que outra irmã dele acaba de ficar com problemas mentais.
Depois de saber tudo isso, não tenho como me conformar que este rapaz continue vivendo desta forma, como um lixo, um nada,um verdadeiro excluído, ele merece uma chance de ser Feliz de voltar a brincar na comunidade, voltar a trabalhar como Vendedor de Picolé ou outra qualquer coisa do seu interesse.
Não fosse o amor das pessoas que o conhecem ele já teria morrido, mas pelo que vi era bastante carismático, as pessoas se emocionaram falando dele e por isso é alimentado e até banho um Senhor da vizinhança dá nele, mas só nos momentos em que está mais calmo.
O que quero? Chamar a atenção das Autoridades competentes afim de urgentemente adotarem Gerson como prioridade de assistência encaminhando-o a um Hospital de Tratamento Psiquiátrico onde possa receber tratamento os devidos cuidados e atenção. Não é possível se falar em Direitos Humanos e fazer vista grossa diante desses fatos tão reais. Como cidadã reclamo o meu direito de defender o necessitado e desamparado socialmente. Já que não há quem busque hoje fazer algo por ele, levanto esta Bandeira.
Ioná (Jonas) estava no ventre da Baleia e o Eterno ouviu o seu clamor, poderá o Homem se esconder do Eterno? Jamais, em seus momentos de lucidez com certeza Gerson está pedindo socorro, na sua angústia o Criador o ouve, e em breve estará livre do seu sofrimento.
Assim eu espero pois a emunah (fé) é a certeza daquilo que não vemos!
O meu compromisso com os leitores será mostrar um Novo Gerson, recuperado de volta a Vida.
Faço um apelo a Psiquiatras, Hospitais que puderem ajudar, favor entrar em contato:
anonimoseexcluidos@hotmail.com,
Andréa Luzana Calhau
BOM DIA,
ResponderExcluirPOR FAVOR AJUDE A UMA FAMILIA DESESPERADA, ENCONTRAR SUA FILHA. POIS ELA DESAPARECEU NO DIA 09/04/2012. PEÇO QUE DIVULGUE ESTA FOTO NA TV. PARA PODEMOS ENCONTRA-LO.
DESDE JÁ FICO MUITO AGRADECIDO PELO ESFOÇOS QUE VEM NOS DANDO, JÁ FIZEMOS VARIA TENTATIVAS MAIS SEM SUCESSOS, TIPO BOLETIM DE OCORRENCIA, ANUNCIOS EM RADIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO E OUTROS ESTADOS, VIDEOS NO YOUTUBE, FACEBOOK, TWITTER, FIZEMOS UMA VIAJEM ATE ARACAJU-SE O QUAL ELA TEM UMA CASA E UM BENEFICIO DO INSS A RECEBER, HOSPITAIS PSIQUIATRICOS E CAPS DE REABILITAÇÃO DE PESSOAS COM COMPLICAÇÕES PSIQUIATRICA DO ESTADO DA PARAIBA, PERNAMBUCO,ALAGOAS, BAHIA,SERGIPE. ABRAÇOS!
GRATO.
POR: OSVALDO RODRIGUES FELICIANO
TELEFONES: 75-32852233 RAMAL 211/75-88226355/87-38761196