Seguidores

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Israel e Brasil, Acordo: o hebraico no currículo escolar

 Israel e Brasil, Hebraico e Português nos Currículos  Escolares
FONTE: http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20120112140946&assunto=21&onde=Brasil

A Presidente Dilma  Housseff  fechou acordo Histórico com Israel,  através de decreto em que o hebraico passa a compor o currículo escolar no Brasil   e o Português o currículo escolar de Israel.
É simplesmente fantástica e ao mesmo  tempo inacreditável este avanço memorável ,a promoção da Língua Hebraica nas escolas brasileiras  e  também de pesquisas sobre o Holocausto.
As  crianças brasileiras  e adultos  poderão conhecer de perto o que realmente significou o Holocausto. Esta implementação difundirá o conhecimento da Cultura Judaica  no Brasil. Há previsão de incluir o Holocausto no Currículo Escolar. Mas não para a, os nossos livros didáticos passarão a conter dados e informações importantes sobre reais consequências do antissemitismo, do racismo, e da xenofobia.
Há 4 anos o acordo foi assinado entre Brasil e Israel,  que visava  promover  o Intercâmbio entre estudantes através de bolsas de estudos de inserir nos livros didáticos as novas informações, Tendo sido aprovado em 2010, finalmente foi publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira, um tempo razoavelmente extenso, mas o que vale realmente é a conquista ora realizada, só quem sabe realmente o que isso significa é a comunidade Judaica como um todo.
Enche de alegria os nossos corações ao perceber que finalmente a visão está sendo ampliadas, no sentido de  tentar erradicar de uma vez por todas, tanto o  preconceito, desinformação, pois onde há a  ignorância ao assunto não existe evolução e pensamentos nobres.
O Brasil com certeza irá olhar os Judeus com outros olhos, uma vez que se tornem conhecedores de sua História  repleta de muita dor  e injustiça! E a língua  Portuguesa também será compartilhada por Israelenses e pessoas de outras nações que poderão ter acesso de forma mais ampla  facilitando o aprendizado e o conhecimento da nossa cultura. Parabéns a Israel e ao Brasil por tão promissor acordo!
                                                                                     Andréa Luzana Calhau

2 comentários:

  1. Parabéns por esse ótimo Blog. Informação, poesia e amor ao povo judeu são uma ótima combinação.
    Shalom!

    ResponderExcluir

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!