Seguidores

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Alerta: Relógio do Apocalipse adiantado em 1 minuto


O simbólico Relógio do Apocalipse "aponta agora cinco minutos para a meia-noite (quando ocorrerá o cataclisma nuclear)", declarou Allison Macfarlan, presidente da associação da Universidade de Chicago que em 1947 criou o sistema para ilustrar o risco da corrida atômica.Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/cientistas-adiantam-relogio-do-fim-do-mundo/n1597565077392.html.
 Mesmo sendo simbólico, o que importa é que os cientistas acabam de fazer o seu papel ao adiantar em um minuto o Relógio do Apocalipse, estão preocupados com a proliferação nuclear e o aquecimento global.Analistas Internacionais dão o seu parecer e qual o nosso papel enquanto sobreviventes aqui na terra?
As constantes mudanças  climáticas, deixam não só os cientistas preocupados , mas alguns dirigentes do mundo também.  Há necessidade urgente de iniciativas que possam assegurar  que os países em desenvolvimento  consigam  obter aquilo que necessitam em fontes de energia sem causar mais transtornos, mais degradação ao meio ambiente.
Educação  Ambiental, eis o que a população precisa sempre se informar, passando de pais para filhos,a fim de minimizar os impactos diários. Fazer a nossa parte. Nas pequenas atitudes, orientações de Consumo de bens, incentivo ao reaproveitamento de materiais com seus direcionamentos corretos. As indústrias de forma desenfreada fabricam e fabricam, as pessoas de forma compulsiva consomem e consomem, enquanto isso do outro lado os animais gemem, a natureza pede socorro e clama pois a Super exploração de cada recurso natural, os constantes desmatamentos, explosões subterrâneas que não são visíveis aos nossos olhos , invasão do habitat natural mexem com o equilíbrio funcional de cada ser vivo. O  Eterno não fez nada Imperfeito, nem tão pouco desequilibrado, como grande Arquiteto do Universo tem a sabedoria em suas mãos. 
Hoje podemos contemplar através dos Canais de Tv por Assinatura e mídia em geral ,  Arquitetos, Engenheiros e Construtores realizam projetos um dia inimagináveis,   simplesmente com o  afã de ter seus nomes gravados na história  da  Arquitetura e Modernização, mas infelizmente o que muitos destes homens deixam de considerar é justamente os Impactos ambientais oriundos dos mesmos. Hoje nada que não tenha uma política de sustentabilidade deve ser considerado bem vindo ao nosso planeta, ainda que possam idealizar fulgurante beleza, pois se não tomarmos cuidado a Beleza ora tratada em seus projetos de tecnologia avançadas podem  ter por trás da cortina um "sepulcro caiado", que como uma bomba relógio só precisará um dedinho ao apertar o botão e buuum! Tudo irá pelos ares.
 É simplesmente ridículo aterrar lugares onde não havia como construir, demolir montanhas para abrir espaços, quando há casos extremos tudo bem, é aceitável, como nos casos em que por catástrofes, terremotos  ou chuvas torrenciais, destruiram passagens antes existentes, com o fim  de salvar vidas! Mas olhar uma paisagem natural e querer mudar, para mim é um verdadeiro crime,desfazem do Criador  que se ali colocou as árvores é porque tinham que existir se montes pela mesma forma.
 A vaidade, o dinheiro, a busca pela fama tem criados verdadeiros loucos e inconsequentes,  que muitas vezes tem sido louvados pelo povo, sem cultura, sem conhecimento, achando ser ali uma obra sem precedentes.
 Os ricos  que tem a possibilidade de  viajar e conhecer os  grandes empreendimentos, os visitam e usufruem na verdade do luxo  dessas criações e não analisam que graças a ela o planeta sofrerá as consequências. 
Em um mundo totalmente globalizado, onde  o desejo de poder,  estár nas mdias internacionais, como os poderosos donos do dinheiro, os mais ricos, os mais mais  e todos os blá blá blá, para mim o maior responsável por tudo ainda é o próprio homem, alimentado pela ganância, vaidade e orgulho!!
Guerras hão de surgir, não só por petróleo, e ocupação de território, mas para garantir  suprir as necessidades  básicas  para a sobrevivência de seu povo, uma vez que esgotaram todos os seus recursos e deflagraram em suas  terras infertilidade, desequilíbrio ambiental a tal ponto de comprometerem seus estoques de alimentos,  e até a água se torna escassa,  onde a  demanda não pode ser atendida.
Países com economias fragilizadas, entram em colapso, e  começarão a olhar para possíveis soluções, cobiçando suas riquezas a fim de garantir a possibilidade de recuperação, formando alianças a fim de obter  mais  força , para instalar seus  planos de ataque.
Aqueles que preservam suas  fontes de riqueza naturais e prosperam a passos galopantes incomodam, e despertam esta  cobiça fria e sanguinária.
 É dessa forma que vejo o mundo, sem máscaras, real e duro de aceitar, ainda mais sabendo que nossos filhos é que sofrerão as maiores consequências. Estamos entregues nas mãos do Supremo Criador do Universo que ele tenha misercórdia de nós e da natureza que ele criou com tanto amor!!´
Se esse relógio simbólico foi adiantado, imaginem o do Eterno onde não deve estar?
Deixo para sua reflexão!
                                                                          Andréa Luzana Calhau

          

Um comentário:

  1. Primeiro quero dizer que concordo com seu rico, consciente e oportuno texto, pois à medida que prorrogamos as decisões, antecipamos as catástrofes. Parece que todos veem um futuro negro, mas aqueles que têm o poder e o dever de fazer algo, pois recebem gordos salários para isso, cruzam os braços e alguns até se posicionam contra à sustentabilidade.
    Segundo, agradecer suas amáveis palavras no meu blog, e terceiro dizer que é uma honra participar de seu Blog. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!