Seguidores

sábado, 24 de dezembro de 2011

Violência contra a Mulher que absurdo!

16/12/2011 - Marido corta dedos de esposa ‘que queria estudar’

Share to Facebook Share to Twitter 
E-mail Imprimir PDF A- A+
hawaakther_bbcbrasil(BBC Brasil) A polícia de Bangladesh afirmou que um homem teria cortado os dedos da mão direita de sua esposa depois de descobrir que ela estava estudando sem a permissão dele.
Segundo a polícia, Rafiqul Islam, de 30 anos e que trabalha nos Emirados Árabes Unidos, atacou Hawa Akther, 21, e admitiu o crime cometido no início do mês logo depois de voltar para Bangladesh. A polícia afirma que Islam amarrou a esposa, tapou sua boca com fita adesiva e cortou os cinco dedos de sua mão.
No entanto, não houve uma confirmação independente do próprio Islam. Grupos de defesa dos direitos humanos já pediram punição severa para ele. O incidente seria um dos vários casos de violência doméstica ocorridos nos últimos meses que têm como alvo mulheres mais instruídas.

'Consequências graves'

Hawa Akther descreveu o ataque que sofreu para a BBC. "Depois que ele voltou para Bangladesh, ele queria conversar comigo. De repente, ele colocou uma venda em meus olhos e amarrou minha mão", disse Akther, falando da cidade de Narsingdi. "Ele também fechou minha boca com fita adesiva dizendo que iria me dar um presente surpresa. Mas, ao invés disso, ele cortou meus dedos."
A jovem disse que o marido não aprovava a decisão dela de se matricular em um colégio para completar seus estudos superiores.
Islam foi detido depois do incidente.
Akther contou ainda que, durante conversas telefônicas, Islam a advertiu que haveria "graves consequências" se ela fosse contra a vontade dele.
Um membro da família de Islam afirmou que o casal tinha algumas "diferenças" em algumas questões, incluindo a decisão dela de estudar.

Médicos

Os médicos não puderam salvar os dedos da mão direita de Akther. "Os médicos disseram que meus dedos poderiam ser religados dentro de seis horas (depois do incidente), mas ele (Islam) se recusou a entregar os dedos. Depois deste período, outro familiar do meu marido jogou os dedos em uma lata de lixo", disse a jovem à BBC.
Akther afirmou que não quer mais viver com seu marido. Islam está detido.
A polícia afirma que as investigações preliminares levaram os policiais a acreditar que Islam cometeu um crime premeditado.
A jovem vítima, por sua vez, já afirmou que quer continuar seus estudos e que quer também que o marido seja punido. "Comecei a praticar a escrita com minha mão esquerda. Quero ver até onde posso chegar. Nunca imaginei que meus dedos seriam cortados deste jeito por causa dos meus estudos", disse.
O ataque contra Akther ocorreu depois de um incidente em junho, no qual uma professora universitária perdeu um olho e outra mulher foi ferida em um ataque que teria sido feito pelo marido da professora. O homem acusado neste caso, Syeed Hasan Sumon, morreu na prisão no começo do mês, enquanto aguardava julgamento.
Acesse em pdf: Marido corta dedos de esposa ‘que queria estudar’ (BBC Brasil - 16/12/2011)
FONTE:http://www.agenciapatriciagalvao.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2440&catid=43 
O que eu acho:
É simplesmente impressionante esta História, além deste monstro ter cortado os dedos da esposa, se recusa a entregar e o seu parente compactuando com o crime pega os dedos e joga no lixo, para não dar a chance de recuperação. Os Médicos poderiam ter religado novamente os dedos à mão em até 6hs, mas tinha que aparecer esse outro doente e cometer tamanha estupidez. Imaginem as sequelas que ficarão na vida desta jovem, alguém que dormia com ela, provavelmente pai de seus filhos, que talvez  amasse deixar uma marca tão cruel. Algo que ela nunca poderá esquecer. Vale como referência e alerta para muitas mulheres hoje no Brasil e no mundo, a fim de tomarem cuidado, muito cuidado mesmo, pois as vezes a mulher está percebendo que seu marido está surtando e mesmo assim não tem coragem de sair de casa e buscar ajuda.
 Hoje existem Órgãos de Proteção à Mulher  em muitos países,  a finalidade é proteger  a integridade física e mental, dando apoio psicológico e  todo respaldo legal para ampará-la e protegê-la. Quem espera para ver, o que acontece? acaba vendo demais,  olha este caso, ele já  havia ameaçado antes, afirmando que "teria graves consequências" caso não obedecesse  a sua vontade, o que ela não esperava era que fosse capaz de realizar seu intento e que fosse tão brutal. E esse Safado a tratava como um verdadeiro objeto,  exercendo o seu poder a qualquer custo. Ela perdeu os dedos outras perdem a Vida e , o que me causa mais espanto é que esses maridos loucos vão se inspirando nos casos anteriores para realizarem seus planos.
Alerto algumas jovens que estão aí cheias de sonhos, pensando em se casar para que sejam não somente emoção, mas principalmente a razão. Se percebe que o namorado é agressivo em alguns momentos, não aceita o fato da mulher se desenvolver no âmbito Profissional e  Acadêmico, não pense que após o Casamento haverá mudança de comportamento, pelo contrário a tendência é que piore e muito. O respeito a individualidade do outro é algo que não se deve abrir a mão, nem sempre os dois gostam das mesmas coisas, é importante que haja o equilíbrio,  até por que se for muito igual  acaba não sendo atrativo por que os opostos é que se atraem.  Realizar coisas diferentes  cada dia evita que o relacionamento caia na rotina.
Isso é fato se há reações agressivas antes de casar depois, esses agressores pioram pois passam a se sentir donos da vítima, altamente possessivos. Abram os olhos meninas antes de amar, amem a si mesmas , tenham consciência de seu valor pessoal e não enterrem suas vidas por causa de ninguém  realizem seus sonhos!                                      
                                                                                                 Andréa Luzana Calhau


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!