Seguidores

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Infecção Generalizada mata! Conheça a História de Esdras um Menino Vitorioso!



 


Eu tenho dois filhos  com problemas alérgicos, Edson André e o meu caçulinha Esdras. Pouco tempo após completar 1 ano e 5 meses  começou a nossa luta. Aconteceu em uma  tarde  estávamos na  reunião  religiosa , ele  estava meio febril e sou muito cuidadosa, sempre monitorando sua temperatura. Da última vez que verifiquei ele estava transpirando bastante, sinal que a febre baixou , só que para minha surpresa ele começou a convulsionar, eu nunca tinha visto alguém ter convulsão e jamais esperava ver o meu filho tão pequeno sofrer daquela maneira, foi horrível, ele se contorceu todo,  o corpo totalmente enrijecido, roxinho, não havia pulsação. entrei em pânico  e comecei a clamar ao Eterno Criador dos Céus, da Terra e do Universo, disse que cria em seu nome e pedi que o salvasse, a esposa do Rosh(Líder) o tomou de meus braços e levou ao chuveiro molhando a sua cabeça para ver se reagia, então encostou o seu ouvido no peito dele e fez uma expressão que me indicava ele estar paralizado. Naquele momento minha mente divagou, já pensava até no velório, é tudo muito rápido.
 Todos ficaram atônitos, e começaram a clamar ao Eterno também, quando de repente ele voltou a si, naquele momento não sei descrever os sentimentos que estavam em meu coração, comecei a chorar agora de gratidão, de alegria por ter meu meigo filhinho de volta. Foi um milagre! Esdras renasceu naquele dia, pois não havia um Médico que pudesse realizar os primeiros socorros, mas aquele que o fez quando era um ser ainda informe dentro de mim decidiu que não deveria levá-lo.
Mas, não para por aí, com o passar do tempo ele começou a apresentar Crises de laringite, processo alérgico, até que na penúltima crise há  mais ou menos uns 5 meses, levei-o ao Hospital para tomar adrenalina em forma de inalação e corticoide (Prednisolona) que ajudam a minimizar. Foi medicado, voltamos para casa e continuei com todos os cuidados , foi prescrito o antibiótico (claritromicina) e comecei a medicá-lo, não surtindo nenhum efeito, ele começou a cansar muito, algo que não era comum. Então tive que retornar umas três vezes ao hospital, até que a Médica solicitou o hemograma e para minha surpresa foi detectado que  ele estava com uma bactéria atípica, grau de infecção alto e que deveria ser internado, só que o detalhe, ele não tinha nenhuma febre. Em minha experiência com criança eu  nunca vi isso.  Internamento foi realizado e  após 4 dias de tratamento com antibióticos 
(Claritromicina),  de repente ele começou a ficar paradinho, sem brincar,e começou a reclamar de fortes dores na barriga, toquei nele e seu abdômen estava bem distendido, procurei as enfermeiras para chamar a Médica e mandaram que colocasse ele para andar, pois poderia ser gases, assim fiz, mas ele não suportou dar as passadas. Então insisti e pedi para que chamasse a Médica, era tarde por volta de  01:00h  da manhã . quando a Médica o examinou pediu um raio X com urgência e o resultado constatou que seu íleo estava paralíticohttp://www.arazao.net/obstrucao-intestinal.html . A Médica então mandou que colocassem uma sonda nasal , prescreveu lavagem intestinal,  pois ele poderia ser submetido a uma cirurgia após avaliação do Médico Cirurgião,  e  passamos a aguardá-lo.
Após a Avaliação, recebi uma das possíveis causas, o antibiótico (claritromicina)  segundo ele havia feito um Verdadeiro estrago em seu organismo, houve  baixa de eletrólitos, enfim usou os termos da medicina, mas me tranquilizou dizendo não haver necessidade de cirurgia, e sim de troca 
medicamento.
Começamos uma verdadeira guerra pois seu organismo teria que reagir, ele estava com septicemia (Infecção Generalizada) mais popularmente conhecidahttp://pt.wikipedia.org/wiki/Sepse ,  aí busquei o Criador do Universo, cada dia, em angústia e aflição e ele me ouviu. Em um dado momento em meio ao seu tratamento, Esdras me disse:" Mãe você me ama?" Então respondi, claro que te amo meu filho, e ele continuou "e quando eu for grande você vai me amar?", eu respondi vou sim meu filho vou te amar muito! Então percebi que aquilo que me falara na verdade era um recado do Criador, para que eu não chorasse e acreditasse que ele sairia dali e iria  crescer ao meu lado.
Foram 16 dias de Internamento dias de horror pelos quais não gosto de me lembrar, pois além de sofrer por ele eu sofria pelas demais crianças internadas, mas que serviram de exemplo de que com Fé podemos vencer qualquer desafio.


Quero em primeiro lugar agradecer ao dono das vidas, o Eterno (Elohim), e às Médicas: Dra. Manuela e Dra. Acácia, Dra. Perpétua,  a Enfermeira Chefe D..Lúcia, (uma pessoa rara) D. patrícia Coordenadora Administrativa, Fisioterapeutas e todas as Enfermeiras que  primaram por prestar um serviço de qualidade ao meu filho, que compõem a Equipe da Pediatria do Hospital Ernesto  Simões Filho - Salvador- Ba, e a todos os funcionários da copa , limpeza que deram alguma palavra de apoio! 
Esdras é mais que Vencedor dado ao fato de que poucos conseguem sair do quadro que passou com VIDA!
Espero ter colaborado com esta matéria, no sentido de levar informação, a vida na prática e Fé a todos!


                                                                                     Andréa Luzana Calhau

                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!