Seguidores

sábado, 31 de dezembro de 2011

Ana maria Braga, Gisele Bundchen, Sílvio Santos, Histórias que ensinam!


Esta mensagem é para você, para mim e todos aqueles que souberem valorizar cada minuto da Vida!!


    Como você está agora, o que está sentindo? O que tem levado você  a ficar navegando entre páginas e páginas da Internet?  Quer obter conhecimento, assistir alguns vídeos engraçados, conhecer mais pessoas e fazer muitas amizades, compartilhar as suas experiências, ou  simplesmente não se  sentir tão só ao menos um instante! 
Seja qual for o motivo, eu desejo,  que você o realize, que se complete,  realizando aquilo que gosta, encontrando motivação para viver porque é isso  o que importa! 
     Viva a VIDA! Se sonha fazer uma  Faculdade, comece a estudar, se prepare pois sem esforço não chegamos a lugar algum, , se deseja ser modelo  crie o seu Book , comece a treinar seus desfiles, busque conhecimento no Setor da  Moda, busque uma boa Assessoria e vá em frente. Ama cantar quer lançar um disco um dia , aprimore a sua voz com técnicas, você aprende em um bom curso, ser bem orientado é fundamental. Estude o Mercado que deseja ser inserido, pesquise para se projetar bem, busque patrocínio, vá a luta procure uma agência, enfim, acredite que você é capaz de realizá-lo seja ele qual for.
      Aqui dei poucos exemplos, mas você pode SONHAR o que quiser você é dono(a) dele ninguém  te rouba a não ser você mesmo(a)! Claro, se decidir não lutar, não acreditar, nada vai acontecer você irá morrer sem realizar.      Se permita ser feliz, dê a si mesmo agora aquele empurrãozinho, se está no sofá levante-se, se prostrado na cama com o net na mão, pare por um minuto e diga Eu vou Conseguir! Eu sou Capaz porque acredito em mim! Depois volte vou te falar algumas coisinhas ainda!
      Parabéns você deu o primeiro passo para galgar os degraus até completar as suas conquistas, sem acreditar não adianta, pois as idéias  ficam  na cabeça, não saem de lá de jeito nenhum, porque os pensamentos negativos são tantos que não existe ação. 
     Então tenha coragem de verbalizar o que quer, como quer , quando quer e onde quer!!!.
      Os Grandes Empresários que hoje se destacam na mídia nacional e mundial, muitos deles sairam do anonimato, desta forma. Acreditando primeiro em sua capacidade.
      Existem algumas pessoas pelas quais tenho profunda admiração, a  primeira delas é Ana Maria Braga, mulher de fibra, Inteligente, Criativa, uma simpatia que conquista sem perceber, com o jeitinho meigo e cativante de fazer TV.  Sua vida foi  sempre cheia de aventura e emoção, estudou em internatos, se formou em Bióloga primeiramente,  trabalhou na antiga TV TUPI  e depois seguiu a Faculdade de Jornalismo, trabalhou na Editora Abril como diretora comercial e assessora de imprensa das revistas femininas. Ficou longe da TV por mais de 10 anos voltando em 1992 quando  ganhou Título  no Guiness Book com o Programa "Note e Anote" na  Rede Record, e ganhou muitos prêmios sendo o programa de maior permanência no ar. 
      Está na Rede Globo desde 18 de outubro de 1999, onde realiza o programa Mais Você ao lado do lindo Louro José, sabe quantas horas ela trabalha por dia? 15 horas Será que é fácil ser o que ela é? Claro que não, ninguém chegar onde ela chegou sem disciplina, organização, vontade, autoestima e muito trabalho. As Mensagens que ela dá todos os dias de Fé e Coragem, com muito amor sempre me emocionaram muito, pessoa admirável! O seu Patrimônio está bem escondido, não consegui saber  em quanto está avaliado, se alguém souber me manda uma mensagem tá?
     Gisele Bundchen ,  em 2000  foi considerada como a modelo mais bonita do mundo pela revista Rolling Stone, ,já de 2004 a 2010  como a modelo mais bem paga revelada  pela revista Forbes e em 2007 ganhou destaque no Guiness Book pela sua fortuna avaliada em 150 milhões de dólares, agora é a  mais rica  modelo do  mundo.
Mas será que ela ficava em casa? Não! Uma agenda de dar inveja lotada de eventos suntuosos e um trabalho exaustivo acompanharam a modelo em sua jornada. Horários de  desfiles que não podem deixar de ser cumpridos, contratos milionários, na vida dela não poderia haver lugar para uma preguicinha de acordar cedo, e  simplesmente dizer não posso ir, pois o nome dela e de seus Investidores cairiam no descrédito.
      Sílvio Santos, como ele começou? ele tinha apenas 14 ano s quando começou a trabalhar como camelô , comprou uma carteira de portar título e saiu vendendo dizendo que era  sua última peça, com o dinheiro que ele conseguiu comprou mais uma peça, e assim sucessivamente. Passou a observar os homens que naquele momento seriam seus mestres,  outros camelôs que vendiam muito.Como era  sabido aprendeu o caminho onde conseguiria mais material, com um preço muito melhor lhe dando possibilidade de obter mais lucro. Daí em diante ele só fez progredir, no entanto muitas vezes ele era pego pelo rapa que apreendia suas mercadorias, mas ainda assim não desistia.
Até que em um dado momento foi um rapa que  acabou mostrando a ele um cartão e indicou que procurasse emprego na Rádio Guanabara, por onde Chico Anysio, e José Vasconcelos (o gago da escolinha do Barulho)  passaram também. Sílvio não se acomodou , viu que lá o salário dele não era grande coisa, preferiu dar duro nas ruas como camelô, pois sabia que ganharia bem mais. Enfim a sua trajetória foi longa , muitos desafios. 
Hoje ele está com 81 anos de idade e infelizmente o seu patrimônio avaliado em  R$ 2,7 bilhões está a disposição para ser  vendido a  fim de pagar empréstimo realizado com o Fundo Garantidor de Crédito em 10 anos. Mas mesmo assim não deixei de citar o seu exemplo porque para mim foi um grande Homem  mostrando que é possível, começou como vendedor de  um porta documentos, para mim ele foi longe demais.
A honestidade dele em querer disponibilizar todo o seu patrimônio para quitar suas dívidas tem sido comentada pois poucos fazem isso.
      Hoje algumas pessoas fazem pouco caso da profissão de Camelô, não sabendo que muitas vezes estes ganham mais do que aquele que está engravatado, dentro de um escritório vendendo o sucesso que não tem, apenas vivendo de aparência. 
 Se quer alcançar o objetivo tem que ter os pés no chão, não  se pode chegar ao topo de uma montanha numa  escalada,  se não começarmos de lá de baixo, a não ser que você  não queira transpirar.O seu sucesso vai depender muito mais de expiraçao  que inspiração, na verdade os dois juntos, sendo que aplicados com intensidade diferentes.
     E uma idéia aqui, outra li e vamos criando, inventando e reinventando, o Show  começa e continua enquanto se tiver vontade de realizar e aí ninguém mais te segura você já foi longe. 
  Tem pessoas que passam a vida toda e não conseguem realizar seus desejos, colocam-se em último plano, ficam estagnadas e quando acordam, , percebem que não viveram, ficam frustradas e infelizes!
    Espero que este não seja o seu caso  pois você tem muito a dar, primeiro a você e depois ao mundo, basta acreditar!!!
                                                                                                                 Andréa Luzana Calhau




                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!