Estas fotos são reais que eu mesma tirei hoje 24/12/2011,pois esta cena me chocou, hoje no Vale de Nazaré aqui em Salvador. Eles são moradores de um local chamado Pela Porco (acreditem). É um grupo de pessoas que disputam entre si donativos, eu entrevistei Jose essa Garota grávida com os dois filhos, e ela disse que a situação deles é muito difícil, falta comida, assim como roupas e hoje a tentativa deles é conseguir brinquedos também para os filhos, disseram que poderiam ser usados mesmo, não importa.Fiquei assustada quando de repente todos saíram em disparada pela rua, a sinaleira ainda aberta, crianças e adultos na disputa para ver quem conseguia receber alguma coisa que trouxesse alegria, e uns poucos motoristas compadecidos faziam suas doações. O saco plástico que está no chão ao lado da jovem grávida (Jose) é um exemplo do que foi doado (uma cesta com alimentos) que me mostraram contentes por um lado e triste porque as outras coisas ficaram com o restante deles, que devem totalizar umas vinte pessoas.
A Garotinha de repente me agarrou para me beijar, eu me emocionei, criança sofrendo arrasa com o meu coração e acho que com o seu também. Não são somente estas pessoas, as outras não quiseram ser fotografadas então não insisti, já que expliquei o motivo de estar fotografando.No gramado percebam que uma mulher e uma criança se esconderam.
Quero deixar claro que não acredito em Natal nem tampouco tenho interesse em incentivar campanha natalina, o meu intuito é aproveitar este momento em que alguns são mais sensíveis e buscar apoio no sentido de ajudá-los . Para mim o Natal é uma festa muito injusta, onde poucos se alegram e muitos se deprimem por não ter em suas mãos o poder do consumo, não acredito que o Messias concorde com tudo isso. Não precisa ir muito longe bem em nossa vizinhança, crianças recebem brinquedos caríssimos e os exibem aos coleguinhas que muitas vezes não terão condições de ter a mesma alegria. Vestem-se com suas roupas novas, aproveitam ceia, enquanto eles podem nem ter um pedaço de pão para comer. Então o saldo do Natal serão lembranças tristes para as famílias menos favorecidas, de não ter aquilo que desejavam, os pais de não poder dar aos filhos o melhor e os filhos de se achar diminuídos, infelizes por não ser iguais aos outros pois é notória a diferença!
Deixo aqui com vocês o meu desabafo, pois não aguento mais ver tanta injustiça, tanta falta de amor e o egoísmo
das pessoas. Mas claro que há exceções , sempre existem Verdadeiros Anjos que dão o seu melhor, e procuram minimizar o sofrimentos de pessoas como essas,
Andréa Luzana Calhau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!