Seguidores

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Vitor defendeu um mendigo Amor e Coragem que devem ser imitados!


A História de Vitor Soarez Cunhajovem de 21 anos, que defendeu o mendigo na Praça Jerusalém, na Ilha do Governador - Rio de Janeiro, só muito amor no coração mesmo para enfrentar tudo o que ele enfrentou, vendo a injustiça sendo cometida por um grupo de marmanjos. Vitor não pensou duas vezes e pediu que parassem com aquilo.Irados acabaram indo atacá-lo sem dó nem piedade, socos e pontapés foram suficientes para desfigurá-lo! Um trauma que com certeza será difícil de ser esquecido, para quem viu realmente a morte na frente! Foi um milagre ter escapado, com certeza o Eterno quis que ficasse aqui, afim de que o mundo conheça esses  patifes e a justiça seja finalmente feita!

Fotos: Carolina Lauriano/ G1

Achar quem faça o bem para quem tem o que oferecer  em troca hoje, não é difícil, mas especialmente no caso aqui exposto, o mendigo não tem nada,  é pobre, não tem onde reclinar a cabeça, mais um entre  tantos que vivem espalhados pelo Brasil. Achar alguém como este rapaz realmente é algo raríssimo, disposto a sacrificar a sua própria vida em função do próximo. Não aprovado pela mãe em suas atitudes, ainda assim disse que faria tudo novamente! Gente, os Médicos tiveram que 

colocar 63 pinos apara reconstruir a face dele imaginem a brutalidade destas agressões. Foram verdadeiros monstros, se não estavam drogados pior ainda, pois em seu estado de consciência cometeram esta tentativa de assassinato!
Entrevistado pelo G1 olha o que disse emocionado:
"O que a gente pode fazer hoje, amanhã vai mudar. Hoje aconteceu isso comigo. Pelo menos uma, duas, três pessoas vão pensar alguma coisa, vão ensinar para os filhos deles. Não adianta pensar que uma atitude vai mudar o mundo, mas pequenas coisas vão mudando". 
Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/02/agredido-por-defender-mendigo-no-rio-deixa-hospital-apos-receber-alta.html
Eu não poderia deixar de falar sobre ele uma vez que o que fez só me motiva  a lutar por esses excluídos que tanta gente faz pouco caso e que merecem o nosso respeito e atenção. Um trabalho que sempre desejei fazer, pois era meu costume já a alguns anos parar e conversar com estas pessoas tão rejeitadas pela Sociedade! Saber o que sentem, o que levou a estar nas ruas, a sensação é muito boa de dar atenção pra eles, se sentem gente por um momento pelo menos. Quem não quer se sentir valorizado todo Ser Humano quer, atenção, amor, se você quiser  começar um trabalho assim só terá a ganhar em experiência pra sua Vida, e beneficiará muitas Vidas que quem sabe com uma boa palavra sua poderá ser recuperada. Muitos desses Homens estão depressivos, claro que não todos toda regra tem exceção, o que importa é que eles merecem uma chance de voltar a ter uma vida normal, e se eu posso ajudar e você também porque não?
Lembremos de Vitor e com certeza teremos Força e Coragem!
                                                                                       Andréa Luzana Calhau

Um comentário:

  1. Vitor é um herói...
    assim se tivessemos mais Vitors nesse mundo, td seria diferente.
    me emocionei lendo essa matéria e me serviu de exemplo.
    muito obrigado garoto vc é o cara.
    que DEUS te abençoee muiiiiiiiiiiito

    ResponderExcluir

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!