Seguidores

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Fake Perfil que pode destruir a sua Vida, transformando em um terrível pesadelo!

Você sabe o que é? Significa "falso" em inglês, algumas pessoas tem se utilizado de perfis falsos a fim de se preservar, ou de experimentar novas emoções tendo a possibilidade de se expressar como realmente quer sem de alguma maneira sofrerem represálias reais, pois sua verdadeira identidade não foi revelada. Criar a ilusão de ser uma outra pessoa é algo que pode levar a problemas sérios, por mais simples que possa parecer e inofensivo, os efeitos podem ser realmente nocivos à Saúde mental daqueles que utilizam o Perfil fake! O problema é que a faixa etária das pessoas que fazem isso hoje no orkut está entre 10 e 20 anos, os pais não sabem que tem em casa filhos que não querem ser eles mesmos e  que escondidos em seu mundo virtual podem tudo o que muitas vezes na realidade não poderiam realizar. E é aí que mora o perigo pois chegará o momento em que ao dissociar o Fake de si mesmo, verá que nem tudo o que quer poderá ser feito e o caos será gerado dentro de si mesmo! Danos que  poderão se irreparáveis quando não tratados, pois a possibilidade de acabar cometendo um crime cibernético existe:. http://pt.wikipedia.org/wiki/Fake   A minha opinião é que isso demonstra um defeito de caráter muito grande, ou talvez uma carência de se sentir aceito, amado sem ter que se sentir ameaçado por isso. O medo deve ser constante nestas pessoas,adolescentes e jovens que precisam de socorro. Fiquei imaginando o seguinte, até que é fácil de entender se de repente um Artista Famoso, um Cantor ou Cantora,  ou Personalidade que constantemente são perseguidos por paparazzi e já não podem ter uma vida como gente normal do dia a dia, fizer um Fake. Mesmo assim ainda é arriscado pois pode passar a  ter como fuga de sua Vida Real. Existem vários sites que  tem fotos doadas para perfis Fake tanto femininas como masculinas:
http://dicasgratisnanet.blogspot.com/2010/07/fotos-fake-para-orkut-femininas-e.html outro site que contém fotos masculinas e femininas para fake:  http://www.sempretops.com/fotos/fotos-fake/, como controlar isso? Algo que não tem mais limites, já ganhou tamanha proporção que se torna praticamente impossível de conter. Absurdo é ser liberado uma coisa que trará prejuízo pra tanta gente. Imaginem quantas pessoas devem estar viciadas em relacionamentos falsos que nunca poderão deixar de ser virtuais e quando ameaçados de serem descobertos pela vítima, simplesmente desaparecerão sem dar nem um tchau! Viciados, doentes, loucos que enlouquecem os outros! E o trauma para quem foi deixado para trás? Quantas mulheres e homens solteirões já devem ter caído nesta armadilha? Com certeza um número bem alarmante, mas para os adultos até que irão se machucar mas as chances de levantar e dar a volta por cima são maiores, imaginem adolescentes em formação passar por decepções ou serem causadores destas decepções? Quero deixar um alerta aqui para os Pais para que fiquem de olho em seus filhos na Internet, com muita sutileza é possível descobrir se andam realizando este tipo de atividade, e descobrir o quanto antes poderá salvar suas vidas, avisem a quem puder sobre este assunto pois mesmo com a facilidade da informação rápida na Internet muitos desconehcem, compartilhem com seus amigos! 
Vejam o Alerta da wikipédia:
O fake, dessa forma, tem se tornado atualmente um novo problema social. Pessoas começam a apresentar distúrbios mentais e psicológicos, levando-os a trocar a vida real pela vida de seus perfis fakes. O mal uso do fake tem causado dependência nos usuários, declinando suas vidas nos aspectos social, colegial e intelectual. Para os viciados, recomenda-se acompanhamento psicológico intenso. No fake, eles adotam uma nova maneira de viver, lá eles podem ser quem quiserem e até mesmo cometerem crimes cibernéticos.
Gente olha só o que fizeram com esta jovem!


Até o Técnico do Corinthians Tite não escapou do perfil Fake! Pessoal ele chinga aqui neste vídeo mas acho que vale a pena vocês assistirem para ver como isso tem perturbado a vida das pessoas, até famosas!



Se por acaso fizerem um perfil Fake seu no Orkut é só denunciar neste link:

                                                Andréa Luzana Calhau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!