Seguidores

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Carnaval de Salvador está ameaçado por causa da Greve da PM,prejuízo no Comércio


Portas Fechadas ou lacradas com madeirite medida preventiva de Lojistas a fim de evitar mais prejuízo!



O magazineluiza, Lojas Insinuante, Ricardo Eletro, Laser Eletro funcionaram em horário especial fechando mais cedo!
Cenário de Insegurança foi assim que vi as ruas de Salvador,no início desta semana especialmente no Bairro da Liberdade onde várias lojas fecharam as portas, temendo o vandalismo e assaltos. Comerciantes e população acabam pagando o preço face a insistência em continuar com a greve. Os manifestantes não satisfeitos com tudo o que foi gerado, ainda bradam em alta voz que o Carnaval acabou, levando ao desespero aqueles que investiram suas economias em algum setor que pudesse lhes proporcionar algum retorno financeiro. Não quero aqui de maneira alguma fazer apologia ao Carnaval, mas não podemos deixar de reconhecer que esta festa pagã e profana traz muito lucro à Cidade de Salvador e ao Estado da Bahia. O que esta greve fez foi realmente acabar com Salvador a nível nacional e internacional. A propaganda para não vir pra Salvador neste Carnaval tem sido forte no facebook, redes sociais. embora eu não participe e nem aprove por ser uma festa de muita promiscuidade, deixando um saldo de doenças e  morte, reconheço que muitas famílias vêem nela uma possibilidade de sair do sufoco, alugando seus imóveis para turistas, investindo em mercadorias, e  não só as grandes empresas, o Setor da  Hoteleira, Empresas Aéreas, Transportes Intermunicipal, Interestadual, saem lucrando, as pessoas humildes também!  O Vendedor de água mineral, queijo coalho, O Pipoqueiro, Vendedor de algodão doce, Cachorro quente enfim são pessoas simples que investem nesta época pensando em ter um rendimento melhor que nas outras festas do ano!

Então podemos perceber que o saldo, o balanço destes dias de Greve da Polícia Militar não terá resultados animadores pois além                  do alto índice de mortes, o prejuízo com certeza foi e será muito grande! 
        Quero reiterar que não sou contra as reivindicações de melhoria salarial de direitos trabalhistas desde que tudo seja feito dentro da ordem e não penalize drasticamente as demais classes,pois que adianta conseguir melhorias para uns em detrimento dos demais? A Liderança do Movimento deveria agir com dignidade revelando  não só a população de Salvador mas ao mundo, o controle da situação, sem provocar o caos incentivar a desordem, o vandalismo, o que não foi o caso. Portanto não aprovo tais atitudes e me solidarizo com quem perdeu seus entes queridos, inocentes que nada tinham a ver com toda esta vergonha! Depois que foi  revelado o  conteúdo das ligações telefônicas ao Brasil e ao mundo tenho certeza que muitos que estavam do lado da PM perceberam as reais intenções por trás de tudo isso, e mudaram suas opiniões a respeito do Movimento.Claro que nem todos os envolvidos sabiam do que rolava por trás dos bastidores acredito em toda regra há exceções, não me refiro a PM como um todo! Articuladores e incentivadores de outros estados que iriam causar pânico e degradação nos setores sociais agora estão na mira da Justiça!  Que bom que os planos iníquos terão sido abortados pela Justiça!

                                                                             Andréa Luzana Calhau

2 comentários:

  1. Obrigada por me visitar ! Estive afastada do mundo virtual mas voltarei logo. Espero que me visite mais e deixe sua opinião. Um abraço !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me visitar, espero que volte e dê sempre sua opinião ! Estive um pouco fora da vida virtual mas estou de volta. Abraços !

    ResponderExcluir

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!