Seguidores

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Depressão:Catador de latinhas tem casa mas não consegue morar nela!


Muito sujo, muito magro e abatido!

Este rapaz chama-se Valdomiro Rodrigues, 23 anos morador do jaguaripe próximo da Maternidade de Cajazairas III, não soube me dizer o nome da rua, entrevistei ele no dia 06-02-2012 ao lado do Colégio ICEIA  no Bairro do Barbalho em Salvador -  Ba.
 Leiam a entrevista:
Você gosta do que faz, quanto ganha ?
Resposta: Gosto sim ,quando ganho mais dinheiro faço R$ 20,00 no dia, separo tudo primeiro depois vendo.
Insisti você gosta mesmo de ficar assim todo sujo catando lixo? o que te fez começar este tipo de trabalho?
Resposta: Eu tenho casa, lá tem tudo, geladeira,  fogão, cama só não tem televisão. Depois que meus pais morreram eu não consigo ficar na minha casa, quando entro lá sinto muita tristeza, então me dá vontade de ir pra rua e vou! Por isso gosto de ficar na rua!
Tem alguém cuidando da sua casa morando nela?
Resposta:Não eu deixo fechada o pessoal lá olha para mim, os vizinhos.
Como te conhecem em seu Bairro, você possui algum apelido?
Resposta: sou conhecido como Fábio Júnior ou Júnior a maioria do pessoal me chama assim!
Comecei a brincar com ele, Você não gostaria de arrumar uma namorada?
Resposta: como se não acha?
Como você quer arranjar uma namorada se você anda desse jeito todo sujo, tem que se cuidar fazer a barba, cortar o cabelo, tomar um bom banho!
Reposta: È mesmo fazer o que?
Nesse momento consegui arrancar um sorriso dele!
Queridos leitores, assim como ele tem muitos espalhados pelo Brasil, gente que pode ser recuperada através de uma boa assistência psicológica, precisam de apoio estão sozinhos, largados como um nada!
Com certeza ele deve ter distúrbios mentais e um bom tratamento poderia deixá-lo viver uma vida normal, não se cuida, não zela por sua saúde, não tem ninguém que possa lutar por ele, levá-lo ao médico! Deixo o meu apelo para que algum Médico Psiquiatra ou Psicólogo que possa ajudá-lo.Aí tentamos localizá-lo a fim de iniciar o tratamento, pois disse que de vez em quando vai até sua casa pra ver se está tudo no lugar.
Você pode ajudá-lo?
Contato: anonimoseexcluidos@hotmail.com
                                                                                       Andréa Luzana Calhau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!