Seguidores

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Simões Filho famílias pedem socorro!

Famílias Carentes do Apoio Social 

Estas pessoas são simples, muito humildes  e necessitam de tudo para ter uma vida digna. Trabalhando na Cidade de Simões Filho, encontrei este cenário que tocou profundamente o meu coração. A aparência deles revela facilmente a dor e o sofrimento pelos quais passam, isolados numa casinha a beira de desmoronar e ceifar suas vidas, contaram-me um pouco do sofrimento e fiquei muito triste ao entrar em sua casa e ver a condição miserável em que vivem. 

Este Senhor sentado é Miguel Paiva dos Santos,58 anos, mora em uma ]transversal da Rua Januário Santana próximo à Barbearia de Nego. Vive nesta casa emprestada por uma Senhora, mas está a ponto de abandonar a casa e ir morar na rua com medo de desmoronar, pois as paredes estão quase todas rachadas. Ele me falou que dorme todos os dias com muito medo, as pessoas que o conhecem manda que saia  antes que aconteça uma tragédia, é uma situação desesperadora, uma vez que ele não tem para onde ir, me disse que não suporta mais conviver com o medo.Deficiente físico tem o corpo cheio de platina devido a um acidente em que um caminhão o atropelou mostrou-me as cicatrizes das cirurgias em seu corpo. Não tem condições de trabalhar como antes do acidente, sua vida hoje é muito limitada sua esposa de saia azul não trabalha e vivem praticamente do que consegue fazendo um bico aqui ou ali. Olhem o estado desta casa, ele está apontando para a rachadura enorme em um quarto. Realmente é um milagre não ter ido abaixo ainda, a casinha não tem nenhuma coluna de sustentação. Como os pobres se ajudam mutuamente e só tem eles mesmos como companheiros, encontrei em sua casa um amigo o Sr Domingos José  Santos, 40 anos morador da Rua Januário Santana, S/N, com problema sério no coração e anemia  não consegue mais trabalhar normalmente, fala com dificuldade demonstrando o grau de debilidade em sua saúde, 7 filhos para sustentar, a esposa não trabalha. Me disse que qualquer ajuda aliviaria seu sofrimento porque não está aumentando mais tanta necessidade. Está aguardando só passar o Carnaval para dar continuidade aos seus exames que o Médico pediu com urgência devido a anemia que está bem avançada.O Sr Domingos me mostra suas pernas bem inchadas devido ao seu problema de saúde. Quero deixar o meu apelo aqui para o Prefeito de Simões  Filho o Sr. Eduardo Alencar, sensibizando-o para a situação de completo desespero destas famílias. Acredito que a Prefeitura possa apoiar encaminhando doações de alimentos para a família do Sr Domingos José dos Santos, que literalmente está passando fome, possibilitar um emprego para esposa ou filhos dele  e  amparar o Sr. miguel Paiva dos Santos com o pagamento do aluguel de uma casa a fim de que possa sair o mais rápido possível deste imóvel em condições precárias e encaminhamento de seu cadastro para o Projeto minha Casa Minha Vida em caráter de urgência. 
Este Pai me disse que é duro tudo o que está passando, "R$ 4,00 de pão só dá para uma sentada eu não aguento mais trabalhar, tento mais estou sem forças!".
 Que possamos como seres humanos ver o quanto somos ricos por termos nossa Saúde!
Aguardo contato do Sr. Prefeito através de sua Assessoria se possível através do e-mail :anonimoseexcluidos@hotmail.com, conto com o Sr. Prefeito!
Aos moradores de Simões Filho e adjacências que tem condições de ajudar estas duas famílias deixo também o apelo, entrem em contato neste mesmo e-mail, vamos levar a solidariedade  para eles!

                                                      Grata, Andréa Luzana Calhau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!