Seguidores

sábado, 31 de março de 2012

Unidade de Residência Terapêutica para Doentes Mentais em Roraima

O deputado Leonídio Laia (PRTB) anunciou na sessão da última terça-feira, 25, na Assembléia Legislativa (ALE-RR), que o Governo do Estado doou espaço para instalação da Residência Terapêutica, na capital. O prédio está localizado na zona oeste da cidade, e deverá atender pessoas que perambulam pela cidade com deficiência mental, que foram abandonadas pela família.


Fonte: http://www.roraimaemfoco.com/colunistas/geral-mainmenu-45/5063-doentes-mentais-vganhar-unidade-de-residia-terapica.html


Atitudes como a do Deputado Leonídio Laia merecem sem dúvida alguma o nosso louvor, uma vez que a situação dos doentes mentais que perambulam pelas ruas é caótica! 

Além de abandonados pelas famílias , são olhados com desprezo, medo, nojo, pela grande maioria das pessoas! 

Um imóvel abandonado sendo agora direcionado para ser Unidade de Residência Terapêutica,  para a realização de atividade de suma importância para a Sociedade, não é tempo de perdermos oportunidades como estas, onde vemos a importância do aproveitamento desta área para a  salvar  Vidas, do descaso da humanidade. Receberão o  tratamento devido com o propósito de reinserção Social, o  trabalho visa também evitar o aumento dos  moradores de rua com transtornos mentais, acredito que devido às condições  sub humanas em que vivem!Afinal quem de nós gostaria de ficar como invisíveis perambulando pelas ruas?ninguém, a dor deve ser muito grande, olhar para si mesmo e ver alguém que não é respeitado, reconhecido. Todo ser humano é carente de reconhecimento de uma criancinha ao adulto, somos criativos, inteligentes e ao exercer nossas habilidades ficamos felizes ao perceber que os outros reconhecem. No momento em que isso não existe, só resta a frustração, a sensação de incapacidade, de não ser amado, a auto-estima vai caindo até levar a uma depressão grave! Uma palavra basta, somente dirigirmos uma palavrinha só de Amor e uma Vida será resgatada, do suicídio, do desespero, da solidão! Que possamos a partir de hoje, cada um de nós andarmos pelas ruas mais atentamente a fim de identificarmos um de nossos irmãos que possam estar precisando de ajuda, esta deverá ser nossa atitude sempre. Por mais apressados que estejamos, podemos esboçar um sorriso pelo menos, quantos deles nem mais são capazes de sorrir! Pensem nisso queridos leitores, Um Abraço!

                                                                             Andréa Luzana Calhau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!