Seguidores

sexta-feira, 23 de março de 2012

Maria Lúcia Ex Moradora de Rua Coordenadora do Movimento Nacional da População em Situação de Rua

A  Sociedade  precisa conhecer qual o seu papel para ajudar os Moradores de Rua, somente olhando à distância, não será possível identificar as reais necessidades que eles tem. 


Maria Lúcia Pereira Mulher Guerreira, como uma  Leoa defende os seus filhotes,  luta pela População de Rua!


Neste vídeo Maria Lúcia conta um pouco da sua trajetória enquanto foi Moradora de Rua. A solidariedade de um para com o outro, ensinando como se alimentar, tomar um banho, onde dormir, dificuldades que são diárias de cada um deles. Defende que os moradores de Rua são gente, que sabe falar, muitas vezes super desenvolvidas e que por algum motivo alheio à sua vontade acabaram parando lá, nas ruas onde são discriminados constantemente!  O relacionamento com a Polícia, a necessidade de sensibilizar  tanto a Polícia e Militar como a Polícia Civil para enxergar que essas pessoas são Gente como qualquer um! A dificuldade do  atendimento em postos de saúde, hospitais, onde se faz necessário pessoas capacitadas para o acolhimento nas Unidades de Saúde. A dificuldade de retornar para sua família, conscientização do resgate desse vínculo é muito importante para a recuperação de cada um. O fato do  relacionamento ter sido de conflito, dificulta o resgate deste vínculo!
Assista o Vídeo e conheça um pouco desta pessoa maravilhosa que destemidamente entrou nesta luta e entenda melhor  a realidade dos Moradores de Rua.

                                                  Andréa Luzana Calhau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!