Seguidores

segunda-feira, 12 de março de 2012

Organizações Protetoras dos Direitos Humanos em todo o Mundo

Muitas organizacões em todo o mundo dedicam os seus esforços a proteger os direitos humanos e a acabar com os abusos dos direitos humanos. As principais organizações dos direitos humanos mantêm websites extensivos documentando violações e exigindo ação imediata tanto a nível governamental como a nível da comunidade. O apoio público e condenação de abusos é importante para o seu sucesso, visto que as organizações dos direitos humanos são mais eficazes quando os seus apelos por reforma são apoiados por defesa pública forte. Seguem–se alguns exemplos destes grupos.
ORGANIZAÇÕES NÃO–GOVERNAMENTAIS
À escala mundial, os defensores dos direitos humanos têm sido mais frequentemente cidadãos, não representantes governamentais. Em particular, as organizações não–governamentais (ONGs) têm desempenhado um papel primário em chamar a atenção da comunidade internacional para as questões dos direitos humanos.
ONGs regulam as ações de governos e pressionam–nos a agir de acordo com princípios dos direitos humanos.
Alguns destes grupos estão listados abaixo por ordem alfabética com descrições baseadas na informação dada no respectivo website:
Amnistia Internacional:
A Amnistia Internacional é um movimento mundial de pessoas que fazem campanha internacionalmente a favor do reconhecimento dos direitos humanos para todas as pessoas. Com mais de 2,2 milhões de membros e subscritores em mais de 150 países, a Amnistia Internacional realiza pesquisa e gera ações para prevenir e pôr fim a violações graves dos direitos humanos e para exigir justiça para aqueles cujos direitos foram violados.www.amnesty.org
Esta Organização um exemplo  existem diversas que você poderá conhecer neste link:

Acredito que muitas pessoas ainda desconhecem que existem tantas Organizações espalhadas pelo Mundo em Defesa dos Direitos Humanos. Muitas pessoas vivem na ignorância, sofrendo sem saber aquilo que realmente é seu  Direito, por isso a necessidade de obtermos conhecimento afim de ajudá-las, mostrando que nem tudo está perdido.
 Que a sua voz deve ser ouvida, o Direito à Liberdade de Expressão, Privacidade, o Direito de Viver Livre , que   todos tem Direito a fazer suas escolhas na Área da Educação, Profissional,  e tantas outras!
Se desejar participar desta luta poderá se tornar Membro e também formar grupos a fim de promover esta Campanha , orientações necessárias serão encontradas, todo o apoio será dado a quem desejar fazer parte no processo de conscientização das pessoas. Educando-as poderemos sem dúvida alguma  modificar a vida, o futuro de inocentes que de alguma forma poderiam   ser prejudicados, lesados, por não conhecerem essas informações! 
Tudo sobre como Formar Grupo, se tornar Membro do Human Rights e sobre  Direitos Humanos você pode encontrar no site:http://www.humanrights.com
                                                            Andréa Luzana Calhau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!