Seguidores

domingo, 11 de março de 2012

Moradores de Rua Ataques se repetem e Autoridades discutem em Brasília


A secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (vinculada à Secretaria Nacional de Direitos Humanos), Salete Valesan Camba, condenou a onda de agressões a moradores de rua. Só no sábado, dois moradores de rua foram mortos a tiros em Brasília e um terceiro queimado em Campo Grande (Mato Grosso do Sul). O assunto será tema da reunião da Coordenação do Comitê das Populações de Rua, no fim do mês, em Brasília.
No dia 20 de abril completa 15 anos de um crime que chocou o país. Jovens da classe média alta incendiaram e mataram o índio pataxó Galdino Jesus dos Santos. Em 1997, o índio foi morto no momento em que dormia em uma parada de ônibus na Asa Sul de Brasília. O local ganhou uma praça com o nome do indígena
Comunidade Israelense ajudando Moradores  de Rua
Exemoplo de respeito ao Ser Humano!

Onda de ataques a Moradores de Rua se espalha por todo o Brasil,  temos que dar um basta nesta situação!
É preciso punir os criminosos que não param de atacar os Moradores de Rua de forma covarde tirando suas vidas. Não bastasse a vida miserável que levam ainda aparecem esses monstros que com sua insensibilidade tiram as Vidas destes pobres esquecidos.   Aqueles que acitam esta onda de violência na verdade não param para pensar que um Morador de Rua poderia ou poderá ser um  Irmão, Pai, Mãe, Filho como acontece muitos casos de pessoas desaparecidas, que às perdem a memória, ou foram sequestrados ainda pequenos e abandonados pelas ruas. E independente de grau de parentesco ou não são Seres Humanos, eu não aceito maus tratos a nenhum ser vivo! Nós não podemos julgar o nosso semelhante, não sabemos os motivos que os levaram a viver de forma tão desumana, jogados aqui e ali! Alguns sonham em ter uma vida normal, digo isso porque tenho conversado com eles, tentado entender o porque de estarem ali. Ao invés de julgarmos cabe a nós estender a mão, uma palavra de Amor poderá salvar a Vida deles!    
Como Cidadã estarei sempre lutando por eles, porque acho  que já sofrem demais e necessitam de pessoas de coragem que busquem os seus direitos e  os ajude! Se você também concorda participe de nossa  Página no Facebook entre e curta: Anônimos e Excluídos Resgata Vidas  https://www.facebook.com/anonimoseexcluidosresgatavidas, distribuímos alimentos e estamos arrecadando roupas ,sapatos para ajudá-los. Nosso propósito é encaminhá-los para cursos, empregos onde possam ser reinseridos na Sociedade. Mas para isso terão que receber acompanhamento psicológico a fim de sentirem-se mais seguros e capazes!
                Rose  Membro  do  Anônimos e Excluídos entregando alimento a um Morador de Rua

Caso deseje apoiar-nos de forma diferente entre em  contato:  anonimoseexcluidos@hotmail.com ou calhau.dea@gmail.com
Abrace nossas causas tornado-se doador se desejar aqui mesmo no Início do  Blog clique no Botão Doar!
                                                                         Andréa Luzana Calhau                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!