Seguidores

terça-feira, 13 de março de 2012

"Nova Vida", BBH Empresa Americana transforma Moradores de Rua em Hotspots

Projeto Homeless Hotspots Inovação Maravilhosa de Ressocialização  da Empresa BBH 
Você sabe o que é Hotspots? Segundo a Wikipédia Hotspots é  o nome que se dá ao local onde há disponibilidade da Tecnologia WIFI.http://pt.wikipedia.org/wiki/Hotspot_(Wi-Fi)
 A Empresa Americana de Marketing a BBH acaba de lançar esta  inovação o Homeless Hotspots tendo como responsável Saneel Radia, e  está   gerando muitas críticas, muitos se manifestam contra a iniciativa, por acabar transformando os Sem-teto em Roteadores Humanos ! Sinceramente a minha visão é bem diferente acerca deste assunto, uma vez que essas pessoas estão ociosas e não desempenham nenhuma atividade rentável. O que é pior  tê-los como Roteadores ou como Ociosos e Infelizes, inúteis jogados pelas ruas? Claro que a falta de atividade é muito pior!  Eles estão padronizados com Camiseta que os identifica contendo o seu Nome (saem do anonimato)  e o tipo do serviço oferecido, recebem o equipamento que permitirá ao cliente por uma taxa variável, equivalente ao tempo de uso acessar a tecnologia  WIFI e se conectar.  São  Identificados como Hotspots 4G.  Esta Iniciativa de Ajuda humanitária sem dúvida alguma merece o nosso louvor uma vez que visa o benefício de pessoas que não tem onde reclinar a sua cabeça! Se vocês observaram a prática imita o Vendedor de Jornal, que também exerce sua atividade oferecendo o produto pelas ruas das cidades. assumindo portanto um perfil de Vendedor Ambulante.
Mas o que também achei interessante é que alguns  dos sem-teto são pessoas que tinham sua Vida normal, com suas casas e de repente por uma fatalidade , incêndio, furacões, acabaram perdendo o seu imóvel, como é o caso de Gilbert de Carrizo Springs TX, Homem de cultura e que aspira ser um cineasta veja:http://homelesshotspots.org/#/gilbert. Aqui no Brasil  normalmente quando se fala em  sem-teto a maioria das pessoas imaginam uma pessoa miserável e desprovida de qualquer nível cultural  significativo. Mas sabemos que em toda regra há exceções, há aqueles que tem princípios e que vivem do jeito que vivem por não terem realmente outra opção!
Conheçam um pouco melhor assistindo  o relato de Clarence um Hotspot 4G infelizmente o vídeo está em Inglês!
Site da BBH Empresa responsável pelo Projeto: http://www.bartleboglehegarty.com/ 
Clarence.mov
Que bom que ainda existem Organizações no Mundo que se preocupam não somente com a lucratividade, a ascensão, mas que olham para o Semelhante visando aproveitá-lo como material humano capaz de realizações. Reascender nestes indivíduos a auto-estima, é devolver-lhes a chance de Felicidade, de conquistas dos seus ideais que por algum  infortúnio acabou sendo tirado momentaneamente. O meu desejo é que como essa Empresa outras possam seguir o exemplo.  Há muito o que ser feito pela Humanidade e investimentos  em projetos de ressocialização são sempre relevantes, bem vindos!  O Homem quando dotado de espírito de solidariedade pode alcançar patamares inimagináveis, através de inspirações valorosas que deixarão seus frutos no presente, e espalharão  suas sementes a fim de culminarem em um futuro melhor! Quiçá possamos ver esta iniciativa também aplicada aqui no Brasil para que os nossos irmãos humildes sem-teto, e moradores de rua tenham a mesma oportunidade de se reerguer do caos social em que vivem!
O meu sonho agora é transformar os moradores de rua , os sem-teto do Brasil também em Hospots e contemplar as mudanças em suas Vidas!
BBH implante este Lindo Projeto aqui no Brasil para ajudar os Moradores de Rua que quiserem mudar de Vida!

Se alguma Empresa quiser adotar  Projeto Semelhante aqui no Brasil  e quiser me   apoiar entrar em contato:
anonimoseexcluidos@hotmail.com ou calhau.dea@gmail.com
                                                       Andréa Luzana Calhau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe aqui a sua opinião, manifeste suas idéias!